sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novas aquisições - Literatura

Esses livros estão disponíveis nas bibliotecas de São José e de Palhoça.

Bola de sebo e outros contos - Guy de Maupassant

Bola de Sebo e outros contos reúne textos escritos nos anos de 1883 e 1884, à excessão dos contos ``O Horla'', de 1887, e ``Bola de Sebo'', de 1880. Nestes escritos, Maupassant explora, com observação detalhada e mordaz ironia, a realidade do final do século XIX na Terceira República Francesa. Desde sua capital, Paris, uma das mais importantes cidades de então, referência em modernidade e cosmopolistismo, cenário de contos como ``O passeio'', até ``Mohammed Bandalho'', na Argélia, então colônia francesa, Maupassant revela uma dupla abordagem do homem: por um lado, o meio, influenciando e sendo influenciado por ele; e, por outro, a própria psicologia das personagens, que, a partir de seus conflitos, veem seus anseios e crenças serem realizados ou, não raro, frustrados.

O gato preto e outros contos - Edgar Allan Poe

O Gato preto e outros contos reúne sete das mais significativas histórias de terror e do sobrenatural criadas pelo americano Edgar Allan Poe, considerado um dos mestres do gênero. No conto "O gato preto", um dos mais famosos do autor, o álcool e a bebida são responsáveis por uma série de crimes assustadores, numa seqüência narrada de forma a prender o leitor da primeira à última página.

O silêncio - Shusaku Endo


Profundo observador dos dramas do ser humano, Shusaku Endo revela em suas obras, não só a angústia da fé, como também a busca dos homens pela misericórdia de Deus. Em O Silêncio, seu mais aclamado romance, ele narra a saga de missionários católicos no Japão do século XVII, um período em que cristãos japoneses eram brutalmente oprimidos. A partir de cartas reais, Endo delineia o silêncio duro e sufocante ao qual, tanto jesuítas quanto cristãos, foram submetidos. Eles foram perseguidos, torturados até optarem por se calar eternamente mantendo sua fé ou apostatar e viver em eterno silêncio.

Diário de uma paixão - Nicholas Sparks 


"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Venham conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário